No passado dia 18 de setembro a Associação Diab(r)etes, em pareceria com o Município de Cascais, tinha previsto realizar na praia de São Pedro do Estoril uma aula de iniciação ao Surf.
A aula seria enquadrada por dois técnicos /treinadores do Surfing Clube de Portugal.
Um pouco antes da hora prevista compareceram no ponto de encontro os monitores da Associação, que se depararam com um aviso de praia de uso suspenso. Este aviso deixou-nos surpresos pois no dia anterior verificámos os avisos da Agência Portuguesa do Ambiente, e esta praia não estava interdita.
Desta forma, não foi possível realizar a atividade, ficando a garantia de que a mesma se irá realizar noutra data.
Mas antes dos participantes irem embora foi realizada pelo técnico do Surfing Clube de Portugal uma sessão de esclarecimento acerca dos procedimentos a ter antes da entrada na água e durante o tempo em que estão na mesma.
Foram colocadas questões que foram prontamente respondidas pelo técnico, nomeadamente acerca da forma de levar a bomba de insulina para a água, assim como glicose caso seja necessário corrigir alguma hipoglicemia.
Desta forma , aquando da realização da atividade, bastará chegar, equipar, entrar na água e MOSTRAR QUE A DIABETES NÃO LIMITA.